O ensemble Leyriath apresenta uma actuação sem precedentes que combina uma narração de histórias lendárias com música antiga ao vivo.

Nunium, o Feiticeiro de Leyriath, viaja pelo mundo com os seus bardos que o acompanham na longa jornada da vida, para contar e cantar as histórias de fortuna e desgraça do seu maravilhoso reino de Leyriath.

Neste ritual mágico de palavras e música, o público pode obter visões desse reino dourado, vendo  seres místicos, poderosos heróis e, Liseade, a musa de inspiração de Nunium.

As histórias são narradas ao tom dos trovadores medievais, com um toque de fantasia. Escritas pelo guitarrista e narrador do ensemble, têm a sua inspiração na própria música e em lendas de Portugal. Música antiga da Península Ibérica tocada por músicos especializados, com instrumentos da época (entre eles a vielle, rebec,  vihuela, alaúde, e várias percussões tradicionais). is.

Banda

Isabel Martinez

Isabel é um multi-instrumentista eclético com experiência diversificada em várias especialidades artísticas, entre elas a música e o teatro.

Ricardo Alves Pereira

Criador do ensemble Leyriath sobre o alter ego de Nunium, o Feiticeiro de Leyriath, Ricardo é um guitarrista contador de histórias.

Esin Yardimli Alves Pereira

Esin é uma violinista com experiência numa grande variedade de estilos e géneros musicais. Estudou violino clássico e Jazz.

Musica e Videos

LEYRIATH | Miragres Fremosos CSM 37

Reitoria da Universidade do Porto, September 2020
Ricardo Alves Pereira – Oud
Esin Yardimli Alves Pereira – Vielle
Isabel Martinez – Percussão

LEYRIATH | of Music and Legend

Nunium, the Wizard of Leyriath, travels the world accompanied by his bards to tell the stories from his legendary land. Inspired by his muse Liseade, he creates visions of his world through music and words.

LEYRIATH | Nunium, o Feiticeiro de Leyriath

Alfonso X, el Sabio (1221-1284): “Por Nos de Dulta Tirar” (Cantigas de Santa Maria 18)

LEYRIATH | Viagens Pelo Liz e Lena

Alfonso X, el Sabio (1221-1284): “Pero cantigas de Loorr” (Cantigas de Santa Maria 400)

LEYRIATH | Eterna Promessa

Alfonso X, el Sabio (1221-1284): “De Santa Maria Sinal Qual Xe Quer” (Cantigas de Santa Maria 123)

Agenciamento e Orçamentos

leyriath@gmail.com

+351 965 642 540